Aumentar sua taxa de conversão de vendas é algo que deve estar frequentemente em sua visão – afinal, você é um vendedor e suas vendas são parte fundamentais na hora de obter êxito em seu negócio.
Pensando em como podemos nos aprofundar, além de revisar conhecimentos de todo o profissional de vendas sucesso, reunimos 5 dicas que irão clarear seu campo de visão. Confira.
Não envie nada aos prospects, seja paciente
Muito das vezes acabamos por querer acelerar e adiantar os processos achando que obteríamos maiores resultados. Porém, não é bem assim.
Quando já mantemos uma conversa, uma apresentação, ou então há um vídeo disponível no qual o prospect possa ter um contato inicial, tudo fica mais fácil.
Enviar qualquer material torna-se, nesse caso, um complemento que o prospect tem o interesse de ver. Por outro lado, seria muito diferente caso nós já, de cara, enviássemos algum conteúdo – as chances de conversão seriam mínimas.
Não tem motivos para que uma pessoa queira ter um material do qual ela não conhece. Inclusive, falamos sobre isso no artigo ‘Como fazer uma proposta comercial eficiente’ onde dizemos sobre a necessidade de um primeiro contato antes de qualquer tentativa de enviar conteúdos (mesmo que eles sejam somente para apresentar sua empresa).
Como resultado focamos melhor no prospect; temos um controle maior sobre os processos; e aumentamos nossos êxitos diminuindo a taxa de rejeição.
Monitore suas métricas de conversão de vendas
As métricas são fundamentais para qualquer empresa conseguir ter êxito, afinal, elas são os indicadores de onde se está indo bem e onde pode ser melhorado até aumentar a sua taxa de conversão em suas vendas.
Ainda, elas são um panorama geral de todos os processos em diversos campos específicos. Por isso, existem vários tipos de métricas:
- O valor do ciclo de vida por cliente;
- A rentabilidade de uma operação;
- Número de leads que se tornam clientes;
- Número de conversas diárias;
- Tempo do ciclo de vendas;
- As conversas necessárias para fechar uma venda…
Essas são algumas das principais métricas que existem.
Você pode até pensar que são muitos dados, por mais que seja importante, e com isso não conseguir manter as métricas todas em dia para obter melhores resultados. Porém, esse problema já foi resolvido.
O Negocie é um aplicativo completo em que você, além de aproveitar a agilidade em enviar suas propostas comerciais, conta com um sistema de monitoramento de métricas.
Veja mais informações do Negocie clicando aqui neste link.
Assim, você terá tudo o que precisa para saber o que poderá ser melhorado, em qual ponto precisa de atenção e como será sua ação para a resolução de eventuais problemas de baixa conversão.
Obtenha mais informações com perguntas
As pessoas possuem valores, particulares e dores que são próprias. Nem todos passam por exatamente a mesma situação, pois as circunstâncias são as mais variadas possíveis.
Por isso, para que você realmente entenda o seu prospect, escute-o. Veja quais são as dores que eles passam e como é que você poderá ajudá-lo.
Nesse caso, ouvir vale mais do que falar. Saiba escutar, atentamente, tudo aquilo que ele pode oferecer de benéfico.
Claro que não iremos passar horas e horas escutando conversas fiadas – não. Iremos apenas pontuar melhor as informações que ele nos passar.
Assim, ficará muito mais viável entender o seu cliente e fazer com que através das informações você possa tomar as decisões corretas na hora de converter as suas vendas.
Crie um case de sucesso e torne sua oferta irrecusável
Para tornar a oferta irrecusável são necessários alguns pontos chaves fundamentais. O mais importante deles, sem dúvida, são os cases de sucesso.
Cases de sucesso nada mais é do que uma comprovação dos seus resultados através de pessoas que já compraram o seu produto. Isso é de extrema importância, pois é a primeira impressão que alguém tem com sua marca.
Para isso, colete testemunhos de pessoas que ficaram super satisfeitas com seu serviço ou produto e destaque em alguma parte importante de seu site, blog ou rede social; será muito melhor para quem tem uma primeira impressão do seu negócio.
Escreva a sua cartilha de objeções
A cartilha de objeções também tem parte importante no processo de aumentar as conversões. Isso se dá porque através dela você terá todas as informações necessárias de seu cliente – tudo anotado – e ficará mais fácil saber como lidar com cada ‘não’ que seu prospect der.
Além disso, essa lista – cartilha de objeções – pode ser de extremo valor no amadurecimento da empresa, mostrando assim como é que se pode lidar com objeções futuras; afinal, você, uma vez que superou as objeções de seus clientes, saberá como superar objeções futuras.
E também, não podemos nos esquecer que todas as pessoas possuem objeções; é por isso que ouvi-las bem e anotar todas elas pode ser fundamental na hora de atrair melhor o seu prospect e persuadi-lo na hora da venda.
Depois de seguir essas 5 dicas, as suas vendas terão maior conversão. Deixe nos comentários o que achou e vamos juntos obter cada vez mais conversões em nossas vendas.