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O que é Inside Sales e por que isso é tão importante para a sua empresa?

Inside Sales significa vendas internas.

Ken Krogue, Presidente e Fundador da InsideSales.com, a principal plataforma de automação de vendas para profissionais de vendas internas, nos dá sua própria definição de Inside Sales: “Inside Sales são vendas remotas, ou seja, são vendas realizadas sem o contato presencial, físico, com o lead.

Essa técnica vem sendo utilizada para complementar os processos de vendas atuais, tendo como foco a fidelização de clientes, a otimização do trabalho dos vendedores, a redução de custos nos processos de trabalho e, é claro, o aumento de faturamento das empresas.

Todo empreendedor que lidera uma equipe de vendas certamente já deve ter ouvido algum vendedor reclamar sobre os inúmeros furos que levaram ao fazerem vendas externas, como clientes que atrasaram ou não puderam comparecer ao encontro até a remarcação de reuniões de última hora. Isso sem falar em toda a correria e nos imprevistos – que quase sempre acontecem – quando o vendedor precisa se deslocar de seu local de trabalho para ir visitar o cliente. Muitas vezes o vendedor se desdobra para cumprir a agenda e visitar todos os clientes do dia para, no fim, descobrir que o cliente não é seu público-alvo. Isso acaba gerando custos que poderiam ser evitados, como gastos com combustível, alimentação, e até mesmo o tempo perdido.

 

inside sales

Inside Sales é uma ótima estratégia para evitar esses e outros imprevistos. Com Inside Sales, os vendedores podem permanecer na sua empresa para realizar todas as tarefas que fariam na rua ou no cliente, tudo de forma mais otimizada e ágil.

Com o uso da tecnologia, o vendedor pode fazer contatos, pesquisar sobre os potenciais clientes, planejar e seguir com reuniões, elaborar propostas, derrubar objeções e dedicar seu tempo para a criação de estratégias de fidelização do cliente.

No modelo de vendas atual, Inside Sales não é mais uma tendência ou novidade, é uma realidade e que só agrega, principalmente em uma época em que muitos profissionais procuram por trabalhos autônomos e que cresce o número de pequenos e microempreendedores.

Foi-se o tempo que o vendedor seguia até lojas, indústrias e comércios com sua maleta em mãos para prospectar ou visitar os clientes. Agora tudo pode ser feito diretamente de seu escritório e de forma ainda mais assertiva.

Em alguns casos, não é necessário nem ter o espaço físico do escritório. Tudo pode ser feito diretamente de casa, em seu home office.

 

Quais as vantagens de Inside Sales?

 

As vantagens de Inside são muitas. Listamos aqui os principais benefícios que essa estratégia proporciona:

 

Redução de custos

Uma das principais vantagens de aderir essa estratégia de vendas é a redução de custos. Com as vendas sendo realizadas dentro da própria empresa ou em home office, pode haver uma redução de custos com combustível e alimentação, tempo de deslocamento, imprevistos como manutenção de veículo e trânsito, o que pode fazer uma diferença significativa no balanço das contas.

Você também não precisa se preocupar em arcar os eventuais custos das visitas de clientes, por exemplo. Além disso, com o Inside Sales, vendedores que trabalham em home office não precisam alugar um espaço para receber os clientes.

 

Aumentar a produtividade

Quando o vendedor precisa se deslocar até o cliente para uma reunião, o compromisso pode durar a tarde toda e, às vezes, até o dia todo. Isso acaba fazendo com que a produtividade daquele dia seja comprometida. Isso porque, no tempo em que ele percorre grandes distâncias, fica preso no trânsito ou procura por um estacionamento, ele poderia fechar outros negócios.

Com Inside Sales sobrará mais tempo para focar no desenvolvimento de propostas e oportunidades. Além de ser bem menos cansativo para o vendedor.

Com essa estratégia, o número de consumidores conquistados em um só dia pode ser bem maior do que na utilização do modelo de vendas convencional.

 

Agora que você sabe o que é Inside Sales, que tal começar a aplicar essa estratégia em suas vendas?

Acompanhe nossos próximos posts e veja dicas valiosas para aplicar Inside Sales em seu modelo de negócios.

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