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Os 10 melhores livros sobre marketing que você e sua equipe devem ler

Mesmo com a rotina turbulenta, é importante reservar um tempo para os estudos, especialmente para quem atua no ramo do marketing.

Quem lê com frequência tem o senso crítico mais apurado e mantém-se sempre atualizado.

O Negocie fez uma lista de 10 livros que você e seus colaboradores precisam ler para aumentar sua capacidade de persuasão e melhorar sua vida profissional e pessoal.

A lista inclui mestres em marketing e publicidade, como Philip Kotler e David Ogilvy.

Livros de Marketing

Confira:

  1. Marketing de Conteúdo. A Moeda do Século XXI, de Rafael Rez: Lançado em 2017, é um livro bem atual e explora o marketing de conteúdo em todas as suas formas: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. É um verdadeiro guia para quem está começando. Editora DVS, 400 páginas, em português.
  2. Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho: Este livro é dedicado a profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes e traz um passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos. Transforme a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Editora Novatec, 904 páginas, em português.
  3. Marketing de A a Z, de Philip Kotler: Philip Kotler, guru do marketing, revê os 80 conceitos básicos do marketing, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações que abrangem os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Este livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos. Editora Elsevier, 256 páginas, em português.
  4. 22 Consagradas Leis de Propaganda e Marketing, de Michael Newman: O livro tem como objetivo identificar regras universais devidamente comprovadas por campanhas de marketing bem-sucedidas no mundo, apresentadas por mestres do marketing, como Marcello Serpa, Neil French, Jamie Barret, David Lubars, Graham Warsop e o lendário Dave Trott. Editora M.Books, 300 páginas, em português.
  5. A Bíblia do Marketing Digital, de Claudio Torres: Este livro aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias para que você possa entender como utilizar a web para os negócios e implementar ações de marketing, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo, um publicitário, um profissional ou um estudante de comunicação e marketing. Editora Novatec, 400 páginas, em português.
  6. Marketing 3.0. As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano, de Philip Kotler: Mais uma obra-prima de Kotler, o livro fala sobre as mudanças nos hábitos de consumo dos clientes, que estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, comunidade e idealismo, e como isso muda o futuro do marketing. Editora Elsevier, 240 páginas, em português.
  7. Small Data e a Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom: Contratado pelas maiores marcas do mundo para avaliar os hábitos de compra dos consumidores, Martin Lindstrom é um especialista em desvendar os desejos de consumo mais profundos. Este box reúne dois best-sellers do autor mostrando como grandes segredos se revelam por meio de insights. Editora HarperCollins, 448 páginas, em português.
  8. As Armas da Persuasão, de Robert B. Cialdini: Um psicólogo resolve se dedicar ao estudo da persuasão para entender que fatores levam uma pessoa a dizer “sim” e chega à conclusão que 6 princípios básicos governam o comportamento humano numa tomada de decisão. Quando dominados, estes princípios se tornam uma verdadeira arma do marketing. Editora Sextante, 304 páginas, em português.
  9. Confissões de Um Publicitário, de David Ogilvy: Este é um dos legados mais sólidos e permanentes deixados por David Ogilvy para o negócio da comunicação e do marketing. O livro é uma peça escrita que nos permite comprovar e aproveitar as ideias de um gênio na teoria e na prática. Editora Bertrand, 252 páginas, em português.
  10. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, de Walter Longo: Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando as relações entre marcas e pessoas. Mas afinal o que é era pós-digital? Novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. Este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo. Editora HSM, 312 páginas, em português.

 

Reserve alguns minutos do seu dia para se dedicar ao hábito da leitura. Seja depois do almoço, antes de dormir ou durante o trajeto para o trabalho. No marketing, a leitura faz toda a diferença!

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