Não importa o negócio, ter um bom atendimento é imprescindível. Como anda o seu?
As empresas têm o dever de atender bem a todos que a contratam. A eficiência no atendimento ajuda a definir quais são as empresas que serão amadas e quais, tristemente, serão odiadas se não cuidarem deste setor tão importante: o SAC ou melhor dizendo Serviço de Atendimento ao Cliente.
Um pós-venda que garanta ao cliente que ele continue tendo a devida atenção após o negócio fechado e, que ele seja amparado é um ótimo alicerce para garantir bons e futuros negócios, além é claro de novos clientes. E aqui no Negocie nós temos essa postura :).
Novas ferramentas, novas necessidades.
As inovações são caminhos necessários nas empresas, mas também trazem muitas dúvidas. Quando a inovação é virtual, muita coisa é facilitada mas não devemos nos esquecer de disponibilizar formas para que o cliente tire todo o tipo de dúvidas seja através de FAQs, sistemas de ajuda, manuais, e-mail ou telefone.
No Negocie nós entendemos que certas mudanças trazem benefícios mas se não houver organização e uma mente preparada para a mudança o cliente terá dificuldades para utilizar o serviço que pode ser um aplicativo ou sistema, e aí com certeza ele terá dificuldades de adaptação.
É por essa razão que a equipe da Negocie empenha-se em tirar as dúvidas de seus clientes através de diversos canais..
Esse alicerce representa a importância de um atendimento eficaz. E um bom atendimento traz consigo algo importante: feedback e crescimento. É esse feedback vindo de nossos clientes que nos ajuda a melhorar ainda mais nosso atendimento e nossos serviços. Assim comprovamos que um bom atendimento ao cliente é vital para a sustentabilidade dos negócios.
Avalie quais canais você tem hoje disponíveis para atendimento e relacionamento com seus clientes.
Website
Um website bem feito possui todas as informações pertinentes ao seu negócio. Mate as objeções de seus futuros clientes mas também atente-se em tirar todas as dúvidas dos seus já clientes.
Quer um exemplo?
Acessando o site do Negocie você tem a orientação necessária para conhecer, entender e usar na prática nosso produto. E de graça.
Dúvidas que precisam de maior atenção
Algumas empresas podem necessitar de algum auxílio mais atencioso. Quer uma dica prática? Disponibilizar canais como Hangout ou Skype podem facilitar e muito o atendimento para tirar aquela dúvida que anda atormentando seus clientes. Além de trazer proximidade, é possível fazer tours guiados com compartilhamento de tela!
Outra alternativa bem viável e que utilizamos no Negocie é disponibilizar um canal de chat em seu site. Se for uma dúvida que nem mesmo você tenha pensado, disponibilize um formulário para que seus clientes se relacionem com você.
Redes Sociais: Nós estamos lá, e você?
Muitas empresas ficam pensando em como encantar os clientes e um jeito de conseguir é dar atendimento usando as redes sociais. Um dos canais que mais utilizamos é o Twitter e Facebook. A equipe do Negocie utiliza esse tipo de atendimento porque além de eficaz o conteúdo gerado fica no ar para que outros usuários tenham acesso. Afinal de contas, a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos. O perfil do Negocie no Twitter é @negocieapp e estamos também no Facebook, Youtube e Instagram, tirando dúvidas, dando dicas e apresentando as novidades.
Ajuda no aplicativo Negocie
Além do website e redes sociais disponibilizamos na ferramenta o famoso Help do sistema. É nele que o usuários podem aprender todo o processo de uso da nossa plataforma e os passos certos para desenvolver uma proposta de sucesso.
Quer mais uma dica?
Produza vídeos de apresentação de seus produtos e serviços. Os vídeos são mais fáceis de se entender além de serem bem mais atrativos, concorda? Tours guiados também são uma ótima opção como já citamos lá em cima.
Ah e se for um sistema ou aplicativo não deixe de pedir sugestões de seus usuários. O melhor produto sempre é feito por quem o usa.
Como atender bem? O Negocie sabe
O cuidado em tirar todas as dúvidas e também na consideração que temos com as sugestões de nossos clientes é vital e compõe o chamado Customer Success, uma reunião de atitudes para que os que consumidores tenham plena satisfação.
O resultado do trabalho de Costumer Success confirma a importância de um atendimento ao cliente eficaz: quem faz investimento na satisfação e em oferecer uma boa experiência de compra se manterá no topo do mercado e no coração dos clientes.
E aí, como anda o seu atendimento ao cliente?